sexta-feira, 21 de maio de 2010

COM SALA DE LEITURA, COMEÇA O PROJETO "PRIMEIRO LIVRO" NA CASA MESTRE ANANIAS

SUB - Sonora Urbe Blog desenvolverá Projeto Primeiro Livro em parceria com a Casa Mestre Ananias, na capital paulistana.


Em benefício do conhecimento e pela valorização do livro, Sala de Leitura e Artes será inaugurada na Casa Mestre Ananias, no dia 30 de maio de 2010, com 100 livros infantis doados pelo jornalista Carlos Primo e a Livros Livres ONG (localizada no Arouche, na capital). Neste dia serão comemorados os 3 anos de existência da Casa Mestre Ananias, também conhecida  como Centro Paulistano de Capoeira e Tradições Baianas.

Há cinco anos, Carlos Primo monta um acervo pessoal de livros. Tal enriquecedora experiência permitirá ao jornalista implementar o Projeto Primeiro Livro, pela primeira vez, fazendo-o na prática com o apoio dos companheiros na Casa Mestre Ananias.

Um grande estímulo para essa ação em conjunto é o bonito trabalho que se faz em torno de Mestre Ananias Ferreira, personalidade de marca maior da capoeira em São Paulo e em todo o planeta. Na casa aberta com seu nome na Conselheiro Ramalho (Bixiga), a presença e os ensinamentos de Mestre Ananias fazem parte do cotidiano de dezenas de alunos e frequentadores da rodas de capoeira e samba.

Troca  de Conhecimento - Para o dia da inauguração da pequena biblioteca na Casa Mestre Ananias, os participantes serão convidados a doar livros em bom estado, infantis ou de cultura popular, preferencialmente. Os livros de outro gênero serão trocados com Carlos Primo (especialista em livros usados), que disponibilizará à Casa os livros para a formação de um acervo temático para pesquisas.

O Primeiro Livro também envolverá a utilização da internet como ferramenta para o aprendizado, já que neste dia 30 de maio também será inaugurado o pontinho de internet do espaço, a Sala Internias. Dentro deste projeto,  oficinas de redação estão previstas para começar no 2º semestre.

O jornalista Carlos Primo realizou em outubro de 2009 um evento inédito na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP): a Feira de Troca de Livros (em comemoração ao Dia Nacional do Livro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário