Há séculos, a impressão de livros tem sido um modo prático e seguro de preservar e difundir o conhecimento e a cultura, nas mais diversas civilizações.
Neste dia 28 de março, domingo, tem Feira de Troca de Livros na cidade de São Paulo. Separe livros em bom estado e vá ao Parque Buenos Aires. O momento certo para reciclar o conhecimento, sem colocar a mão no bolso. Quem organiza esta feira de troca é a Secretaria Municipal de Cultura. A cada mês, um parque diferente na cidade abrigará o evento, assim como rolou em 2009.
.
O público que participa destes encontros é formado por estudantes, colecionadores e pessoas de todas as idades que apreciam a leitura. Você pode trocar seus livros diretamente nas bancadas dos livros (aos cuidados dos contratados pela Secretaria) ou com os outros frequentadores. Um livro por outro, assim, prático e simples. O critério adotado pelos organizadores leva em conta a equivalência elementar: troca-se um livro por um livro (o valor monetário do livro não é levado em conta).
Participe!
ESCAMBO DE LIVROS NA RUA DR. ÁLVARO ALVIM
Acima, Birdanga e Carol, integrantes da equipe Sonora Urbe, fotografados durante a 1ª Feira de Troca de Livros da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). No dia escolhido para a realização do evento (organizado na quadra de esportes da unidade paulistana da Escola), comemorou-se o Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro de 2009.
A equipe SUB levou quase 2 mil títulos para trocar na faculdade, fazendo a alegria de alunos e professores da instituição. O contrato para realizar esta Feira foi negociado após um encontro casual de Debora Bonfim (da Biblioteca ESPM), com o jornalista Carlos Primo (editor do SUB e entusiasta do livro), durante a feira de livros da Secretaria Municipal de Cultura, que aconteceu em setembro de 2009 no Parque da Luz.
Também participou deste encontro o "buquinista" Júlio Celso, que ficou responsável por 1 dos 4 estandes reservados pela Escola ao projeto Sonora Urbe.
.Também participou deste encontro o "buquinista" Júlio Celso, que ficou responsável por 1 dos 4 estandes reservados pela Escola ao projeto Sonora Urbe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário